sábado, 5 de novembro de 2011

mais uma na terra dos Se's

A previsão prometia muita ondulação, e confirmou-se, de facto, mas foi rodando muito devagarinho para Norte ao mesmo tempo que diminuía, de forma que foram três dias de meio metrinho inconsitente, mas muito bonito, como sempre é na conceição.
Se a ondulação rodasse um pouquinho mais cedo;
Se houvesse bons fundos entre a Ponta da Ribeirinha e a Espalamaca para a ondulação Norte;
Se não houvesse São Jorge e Pico a bloquear a ondulação;
Ou, já agora, se houvesse pontes a ligar todas as ilhas do Grupo Central;
Até podia ser que houvesse mais surf.
Mas não me posso queixar, ontem tive o privilégio de surfar sozinho meia dúzia de sets na Conceição antes do anoitecer, nada mau, embora não despreze a companhia do pessoal que não tem aparecido.

8 comentários:

Francisico Henriques disse...

Elas andam aí!Hoje Almoxarife esteve sério...mas acabei o dia entre calhaus no "Spot X". Já andava a piscar o olho aquele spot há umas semanas..Abraço neptúnico, Chico

João Salvador disse...

Aproveita pedro, deixa-os dormir até tarde no fim de semana...abraço

Singnathuslof disse...

Sr. Francisco Henriques, comentario triste, mau exemplo do que o surf é e significa e explicação de como esta sociedade chegou ao ponto q chegou, puro egoismo..."Spot X" fica c ele mete o no bolso que eu fico c o meu e qd aprender a partilhar o seu conhecimento, pode ser que a gente fale senão olha...té mai´logU e esperança de nc surfar e conviver consigo...guloso
Assinado Victor Monteiro, lo pior bodyborder do world, q se ta pouco cagando pó status e secretismo na cena...peace e sexta feira dia 25/11/2011 surfo o "Spot Y";)eheheheh

Francisico Henriques disse...

para a próxima vez que vir o spot a rebentar lanço um foguete para avisar, ok?
Victor, sinceramente não percebo o tom crítico do teu comentário. Também não estou habituado ao troca-palavras fácil da blogoesfera..Mas se levantei algumas dúvidas, aqui vai uma explicação: no dia 5 de Novembro estive a surfar sozinho no tal “Spot X”, nem sei se lhe dão outro nome. O certo é que existem fotos neste blog sobre esta onda, identificada como “Spot X”, e portanto nunca julguei estar a romper ou, pelo contrário, a incentivar qualquer secretismo. Eu passo todos os dias ao pé deste spot, já surfei lá algumas vezes e, acredita, não me importava nada de ter tido companhia para surfar aquela onda e partilhar o momento. Aliás, o mar para mim sempre foi – e será – uma partilha, estímulo e pura diversão.Gosto de acordar ainda de noite e preparar-me para ir "caçar" ondas com os meus amigos, foi assim que cresci.Se calhar o “puro egoísmo” existe, mas não canta para estes lados…
Parabéns pelo SpotY e, já agora, pelo “secretismo da cena”. Por acaso até sei onde é a onda e fazia-te companhia amanhã, se não tivesse que ir trabalhar e, claro, se tu deixasses..
Saudações. Francisco

Pedro Garcia disse...

oi pessoal
Este é um blogue onde se fala sobre surf na "nossa" ilha, portanto à partida não há secretismos nenhuns por parte de ninguém, e até já fomos criticados pelo contrário, por revelarmos supostos segredos.
Portanto isto dos spots secretos é uma brincadeira e acho que não vale a pena extrapolarem a situação e chatearem-se.
Acho que isto é um mal-entendido, tenham calma.
Abraço, e mais logo há umas na Conceição... Ups, não era para dizer!

Luís Machado disse...

Epa isto que até andava calminho e tal. Tamos no Havai ou q? As ondas são escassas e a maior parte das vezes fracas, logo não dá pra stressar.
Ao menos não são anónimos! lol

PS: tô com gripe, trabalho e fica escuro rápido, além do pikeno :), não tem dado não.

Francisico Henriques disse...

Longe de mim querer trazer má onda ao blog.saudações a todos

Singnathuslof disse...

Peço desculpa,tem toda a razão. A culpa disto tudo é do camera man, q atribui nomes destes a spots de waves marados;)...just kidding. Agora a sério sr. Francisico Henriques desfaço me em mil desculpas, não tenho razão nenhuma e o sr. tem toda razão de sentir ofendido...se me permitir a ousadia, ja soube que é um porreiraço...e que egoismo n faz parte da sua maneira de ser...espero que um dia me perdoe, justifico aquele meu desabafo por falta de waves com bafos, pelo meu sangue quente e historias insulares q ja assisti...sei tb q as desculpas n se pedem m evitam-se, por isso vou evitar fazer + comments deste genero,e deste modo tb peço desculpa aos administradores do blog...devia me ficar pelas fotos...amanha n vou surfar, mais uma vez pq n tenho car nem companhia pá matinal...se alguem tiver disposto a me sofrer e acordar cedo...ficava agradecidissimo. acho q o spot fotochoque vai dar altas, again...tenho feito lá altas surfadas, tenho a sincera opinião q é a onda mais constante da ilha e qd dá bem, é a onda com maior qualidade da ilha,tubos portentosos parede bem circular e constante, um drop agressive e pouca porrada são suas principais carateristicas...pena só mm de surfa la sozinho n tendo o prazer de partilhar a mi alegria dps de um ganda tubo c people de boa vibe...infelizmente ainda n sou dono do que seja dentro do mar e que meta agua só mesmo a mi banheira e até essa é alugada, té mai'logU. Props pra tutti people,peace