sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Já lá vai um!!!

Pois é ...o Faialsurf fez no passado dia 7 de Dezembro um ano, e que ano foi esse!!!...entre as ondulações gigantes do dia 2 de janeiro em que a boia do climaat marcou DEZ metros de ondas,viagens ás arabias, sessões classicas na ribeirinha e muitas outras historias que ficaram por contar. Foram 4479 visitas(nota: 4000etal foram minhas!!!)alguns comentários dos post, uns menos bons outros bastante motivadores e aproveito para agradecer a todos que me mandam material para editar e tambem aqueles que seguem atentamente o blog e a esses só peço desculpa por não ter mais tempo para me dedicar ao blog. Numa altura em que o surf num contexto regional nunca teve tanta importancia acho e desejo que este ano que vai entrar pode ser um ano de grandes oportunidades. Está a nascer a futura organização de surfistas Açoreanos que acho que vai ser uma mais valia tanto para a promoção do desporto como para a preservação dos spots que alimentam o nosso estilo de vida, e isto pode ser entendido como um pau de dois bicos. Se por um lado a promoção do desporto pela via da competição pode e vai concerteza trazer mais crowd essa mesma promoção tambem vai despertar consciencias ao nivél da importancia que muitos dos spots têm e que se calhar até á data passavam despercebidos e vai ser esse ponto de equilibrio que vai determinar a evolução positiva do surf nos Açores. De resto desejo umas boas festas e um optimo ano 2009 cheio de ondas classicas por essas nove ilhas.

6 comentários:

Joao Monjardino disse...

É mesmo um pau de dois bicos mas actualmente o pau só tem um bico e, pelo menos por aqui, na Terceira esse bico tem-nos partido a carola toda... quaze nos deu cabo de 5 ondas das 8 mais batidas: as 3 ondas da Baia da Praia da Vitória com a construção marginal, Santa Catarina com os esgotos e, há pouco tempo, o Terreiro de São Mateus com um patético alargamento da estrada para o mar. Tb não sou grande adpto de competição mas sem ondas nem uma coisa nem outra. Aí é que acaba mesmo o crowd todo. Em alturas de aperto há que ser inteligente e, qd necessário, ceder para preservar. Depois de garantida a preservação, dentro das nossas gegras, podemos usar e partilhar como sempre aconteceu nas Ilhas. Congrats pelo teu blog e vamos tentar arranjar o outro bico para despertar a consciência dos decisores. As poucas ondas que há por cá são mto importantes: primeiro para nós e depois para os eventuais visitantes. Abraço!

Pedro Arruda disse...

Caro João

parabéns pelo aniversário do blogue

abraço

Ondas

Anónimo disse...

Parabens o blog está muito fixe, para mim, sempre que venho a net é um dos meus pontos de paragem, abraço boas ondas...

zepedro disse...

Boas João. Não sei se te lembras de mim, conhecemo-nos este ano, no barco do Faial para São Jorge. Arranjei boleia para ti e para os teus amigos espanhóis para "aquele sítio" e ainda surfámos altas ondas de manhã, antes de saires de lá.

Alto blog, contínua. Um abraço, Zé

Anónimo disse...

O caminho a seguir é o da promoção / sensibilização é inevitável...traz coisas boas e coisas más, resta-nos potenciar as boas e minimizar (ou tentar erradicar) as más....

Actualiza esse blog man!!! Já cheira a mofo!!!

Carlos Leal disse...

É verdade! Felizmente existem pessoas activas e com iniciativa e "amor á camisola" para lutarem pelos nossos interesses(que são de todos)!